domingo, 20 de janeiro de 2013

O Derby


     O Leça do Balio saiu vitorioso frente ao seu rival Custóias por quatro bolas a uma. Um jogo de loucos em que o futebol praticado pelos intervenientes era um espelho do que o coração estava a sentir. Prova disso são as quatro expulsões, três do lado do Leça e uma do lado do Custóias e os vários amarelos que contados são superiores a uma dezena.
     A equipa do Custóias entrou dominante no jogo. Via-se que queria impor o seu futebol e que tinha ido ao campo do adversário com o objectivo de vencer. Contudo num erro no atraso ao guarda-redes, em que a bola era de difícil recepção pois ia tensa e aos saltos e depois de o guarda-redes falhar a recepção e evitar que a bola saia pela linha de fundo pondo-a em cima de linha de golo ao dispor do opositor que estava em cima dele, o golo caricato acontece.
     Com o golo sofrido a equipa do Custóias sentiu dificuldades em voltar ao domínio inicial e volta a sofrer outro golo, este de livre.
     Pouco depois a primeira expulsão sucede-se, pondo a equipa do Custóias numa posição favorável a virar o marcador.
     Na segunda parte acontece a segunda expulsão para o Leça dando ainda mais possibilidades do Custóias sair vitorioso deste jogo. Contudo isso não aconteceu, e tudo se tornou mais difícil quando o guarda-redes faz uma falta, muito duvidosa a meu ver, fora de área e o arbitro aponta para a marca de penalty, sendo este cobrado com eficácia.
     Por fim a ultima expulsão do jogo sucede. Apesar de ter marcado um golo, sofre logo de imediato outro, cancelando de imediato as esperanças de um bom resultado.

A registar: A falta de entre-ajuda, calma e organização da equipa de Custóias no momento em que se encontra em superioridade numérica.
                   A falta de humildade, de saber ganhar e de desportivismo de alguns jogadores do Leça do Balio que assim nunca serão ninguém no mundo do futebol.

     

Sem comentários:

Enviar um comentário